Guia Shampoo em Barra

 

Tá curiosa para usar um shampoo em barra?

Fizemos esse guia passo a posso para ajudar quem quiser se livrar dos produtos industrializados que só mascaram nosso couro cabeludo e desconstroem nossos cabelos. 

Nossa sugestão de uso do shampüski + vinagrëtz + pós-shampüki vai ajudá-la a fazer a transição capilar para produtos 100% naturais, livres de parabenos, perfumes sintéticos, corantes e outras toxinas que estão presentes em quase todo cosmético industrializado.

Lembre-se o cabelo costuma ficar diferente durante a transição capilar. Só depois de umas três a cinco lavagens que você se verá livre de todas as toxinas acumuladas durante anos. Mas não desista, vale a pena!

 

1) Molhe os cabelos com água abundante. Passe a barra do shampüski nas mãos e faça bastante espuma. Aplique no couro cabeludo e nos fios. Se preferir, passe a barra diretamente nos cabelos, mas faça isso suavemente para não ficar resíduo do sabão no cabelo. Com as pontas dos dedos, massageie bem o couro cabeludo e os fios. Aproveite a espuma do Shampüski e deixe o corpo limpinho também. Repita a aplicação se achar necessário e enxágue bem.

2) Quando usamos shampoo em barra é importante manter equilibrado o Ph do couro cabeludo, por isso indicamos o uso de vinagre de maçã, quem tem inúmeros benefícios além de regular o Ph: é anticéptico, promove a limpeza do bulbo capilar e por isso auxilia na diminuição da queda de cabelo e no controle da caspa. Portanto depois de enxaguar o shampüski, espirre o Vinagrëtz da raíz até as pontas. Massageie a cabeça por 45 segundos e enxágue. 

3) Pronto, podemos passar para o condicionador. Separe uma mecha dos cabelos e passe o cubinho de Pós-Shampüski do meio até as pontas. No começo é meio esquisito, ele não faz espuma e nem derrete. Mas é assim mesmo. Depois de passar por todo o cabelo, enxágue. É no contato com a água que a mágica acontece! Você vai sentir os cabelos macios.

4) Tire o excesso de água com a toalha e espirre o Vinagrëtz no couro cabeludo e no comprimento dos cabelos. Dessa vez não precisa enxaguar. Pois além de tudo o vinagre de maçã fecha a cutícula do cabelo e por isso diminui o frizz. Penteie preferencialmente com um pente de madeira.

Dicas!

  • Cada shampüski dura em média 40 lavagens, se você cortá-lo ao meio para que não fique derretendo no box, costuma durar ainda mais.
  • Tente não usar nenhum produto industrializado junto com os produtos naturais para que você consiga fazer a transição o mais rápido possível.
  • Se você gosta de usar um creme para pentear, experimente molhar a mão e passar o pós-shampüski nas mãos. Quando a mão estiver bem untada com o produto, espalhe-o pelas pontas dos cabelos e penteie. Não precisa enxaguar.

Ainda tem dúvidas? Chame pela gente no instagram @soovakco que teremos o maior prazer em te ajudar.



 

Sobre a loja

O que não se pode por na boca, não se deve passar na pele. Assim, no interior de São Paulo, entre a Serra da Bocaina e a da Mantiqueira, surgiu a Origem Produtos Naturais, um negócio familiar de produtos naturais feitos à mão. Carol, Kurt e Alice

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Origem Produtos Naturais - CNPJ: 29.454.601/0001-56 © Todos os direitos reservados. 2020