Guia dos óleos essenciais

 

Aqui na söovak revendemos os óleos essenciais e hidrolatos orgânicos produzidos pelos nossos amigos da Fazenda Terramami, que está localizada na Serra da Bocaína, no município de Silveiras/SP

 

Quais os benefícios de cada óleo essencial?

  • Alecrim: no difusor para despertar, trazer ânimo, disposição física e aumentar a concentração e memória além de ser um excelente anti-viral. Na máscara capilar para auxiliar no crescimento e diminui a queda dos fios.
  • Alecrim do campo: na máscara de argila ou na hidratação corporal para diminuir manchas e rugas. No difusor para aumentar a imunidade e melhorar o sistema respiratório.  No lençol para restaurar a energia vital.
  • Capim limão: no difusor para liberar emoções contidas, renovar a energia, trazer clareza e intuição. No lençol para combater a insônia. No gargarejo após escovação para completar assepsia bucal e afastar o mau hálito.
  • Citronela: no difusor ou na hidratação para aliviar o cansaço emocional. No corpo e no lençol para repelir os insetos. 
  • Gerânio: na máscara de argila ou na hidratação corporal para regenerar, clarear a pele e diminuir as rugas. No difusor para trazer equilíbrio e estabilidade emocional em especial durante a TPM e Menopausa. No lençol para estimular a autoestima. 
  • Hortelã Pimenta: no difusor para para proporcionar disposição física e aumentar a produtividade, além de ser um excelente antiviral que afasta os vírus da gripe e melhora a respiração. No gargarejo após escovação para completar assepsia bucal e afastar o mau hálito.
  • Lavanda Brasil: na máscara de argila ou na hidratação corporal para cicatrizar e controlar a oleosidade da pele. No difusor para expectorar e melhorar a respiração. No lençol para restaurar o equilíbrio. 
  • Lavanda Francesa: na máscara de argila ou na hidratação corporal para acalmar a pele. No difusor para relaxar e diminuir a ansiedade. No lençol para dormir melhor. 
  • Manjericão: na hidratação corporal para aliviar a dor muscular. No difusor para trazer discernimento e clareza e confiança. No banho dos pequenos para diminuir a febre. No gargarejo após escovação para completar assepsia bucal.
  • Melaleuca: na máscara de argila ou na hidratação corporal para controlar psoríase, dermatite e acne. No couro cabeludo para controlar a caspa e seborreia. Na unha para combater micoses. No difusor para combater vírus e fungos.
  • Palmarosa: na máscara de argila ou na hidratação corporal para dar saúde e viço à pele. No difusor para proporcionar alegria e afastar a solidão. No lençol para elevar o amor incondicional.
  • Patchouli: na máscara de argila ou na hidratação corporal para restaurar a pele ressecada. No difusor para diminuir a ansiedade e controlar o apetite. No lençol para trazer calma e equilíbrio.

 

Sugestões de uso

 
  • máscara de argila: para três colheres de sopa de argila, acrescente 1 gota de óleo essencial e duas colheres de sobremesa de água filtrada ou hidrolato. Misture até formar uma pasta. Aplique no rosto e/ou corpo e no couro cabeludo. Antes que comece a secar espirre água ou hidrolato no rosto para que a máscara não perca as propriedades. Após 20 minutos, retire a argila com água corrente.
  • hidratação corporal: escolha um creme hidratante de base neutra ou óleo vegetal carreador (amêndoas, semente de uva, coco, etc., certifique-se apenas de que se trata de um óleo puro, sem aditivos conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais), para cada colher de sopa (15ml) de óleo vegetal ou creme, acrescente 05 (cinco) gotas de óleo essencial, espalhe pelo corpo após o banho. Não é necessário enxaguar..
  • difusor: pingue 1 gota de óleo essencial no colar difusor (outra opção é pingar em um lenço ou na gola da roupa) ou 10 gotas em um difusor de ambientes. Caso você não tenha nenhum dos dois, faça pequenas bolinhas de algodão, pingue uma gota de óleo essencial em cada bolinha e espalhe pela casa longe do alcance de crianças.
  • gargarejo: em 100ml de água pingue 3 gotas de óleo essencial e faça bochecho e gargarejo sempre após escovar os dentes
  • spray de ambientes: adicione 20 gotas de óleo essencial em uma solução de 60 ml de álcool e 40 ml de água coloque em um borrifador e espirre em cortinas, sofás, almofadas e tapetes, lençol e travesseiro.
  • banho de assento: para cada 5 litros de água coloque uma gota de óleo essencial.

 


 

ATENÇÃO

  1. o óleo essencial é uma substância super concentrada e por isso não deve ser passado direto na pele pois pode causar irritação e até queimadura (as exceções são os óleos de melaleuca e lavanda).
  2. Gestantes, lactantes e crianças menores de 5 anos só devem usar óleo essencial após consultar um aromaterapeuta
Sobre a loja

O que não se pode por na boca, não se deve passar na pele. Assim, no interior de São Paulo, entre a Serra da Bocaina e a da Mantiqueira, surgiu a Origem Produtos Naturais, um negócio familiar de produtos naturais feitos à mão. Carol, Kurt e Alice

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Origem Produtos Naturais - CNPJ: 29.454.601/0001-56 © Todos os direitos reservados. 2020