Óleo essencial orgânico de melaleuca

Código: terramami11 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Óleo essencial orgânico de melaleuca

(melaleuca alternifolia)

O óleo da imunidade

 

Óleo essencial extraído da árvore de melaleuca cultivada de modo orgânico por sistema agroecológico na Fazenda Terramami, localizada na Serra da Bocaina, município de Silveiras/SP.
 
A melaleuca, também conhecida por tea tree, é uma árvore de origem australiana. Na aromaterapia é uma das plantas mais completas por ser antissépticas, fungicida, antiinflamatória e bactericida. O óleo essencial de melaleuca é poderoso no aumento da imunidade e também muito conhecido para tratar questões de pele.
 

Modo de usar

  • Para aumentar a imunidade: pingue 2 gotas de óleo essencial de melaleuca em um colar difusor (outra opção é pingar em um lenço ou na gola da roupa) ou 10 gotas em um difusor de ambientes

 

  • Garganta inflamada, afta ou gengivite: em 100ml de água pingue 3 gotas de óleo essencial de melaleuca e faça bochecho e gargarejo 3x ao dia durante 5 dias. Não interrompa mesmo que os sintomas já tenham melhorado.

 

  • Psoríase, dermatite, micose, herpes, unha inflamada e outras questões de pele: escolha um óleo vegetal carreador (amêndoas, semente de uva, coco, azeite etc., certifique-se apenas de que se trata de um óleo puro, sem aditivos conservantes, corantes...), para cada colher de sopa (15ml) de óleo vegetal acrescente 05 gotas de melaleuca e passe na região afetada 2x ao dia, uma delas sendo logo depois do banho por 7 dia seguidos. Se a região for pequena, coloque 1 gota de melaleuca em 1 colher de café de óleo vegetal.

 

  • Como desodorante: em 50ml de cloreto de magnésio pingue 5 gotas de óleo de melaleuca e passe nas axilas.

 

  • Para dores de ouvido: pingue uma gota em um pedacinho de algodão e coloque nos ouvidos por 30 minutos três vezes ao dia durante 3 dias.

 

  • Para espinhas, inflamação de piercing e tatuagens: pingue uma gota de óleo essencial de melaleuca na ponta de um cotonete e passe nas espinhas e na região inflamada. 

 

  • Para diminuir a caspa e seborreia: para cada 100ml de shampoo adicione 3 gotas de óleo essencial de melaleuca. Ou dilua 3 colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água, adicione 3 gotas de óleo essencial de melaleuca e jogue no couro cabeludo após lavá-lo, sem enxágue.

 

  • Para esterilizar fralda de pano e roupa de bebês: na máquina de lavar já cheia de água, pingue 5 gotas de óleo essencial de melaleuca.

 

produzido em outubro de 2019.
validade 2 anos
10ml

Produtos relacionados

Sobre a loja

O que não se pode por na boca, não se deve passar na pele. Assim, no interior de São Paulo, entre a Serra da Bocaina e a da Mantiqueira, surgiu a Origem Produtos Naturais, um negócio familiar de produtos naturais feitos à mão. Carol, Kurt e Alice

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Origem Produtos Naturais - CNPJ: 29.454.601/0001-56 © Todos os direitos reservados. 2020